Déficit de Atenção (TDAH) & Neurofeedback

12 Feb 2015

Pesquisas (Lubar, 1995, 2003) mostram que o Neurofeedback pode reduzir os sintomas em 80% dos casos, através do treinamento das ondas cerebrais, modificando o padrão neuroquímico e reestabelecendo o equilíbrio do funcionamento cerebral. O cérebro pode produzir seu próprio remédio!

 

O tratamento por Neurofeedback pode melhorar substancialmente os sintomas de TDA/TDAH em 80% dos casos, sem uso de medicamento e seus efeitos colaterais, conforme pesquisas (Lubar, 1995, 2003) publicadas pelo Dr. Lubar da Universidade do Tennessee nos EUA, com diversos casos acompanhados por mais de 10 anos.

 

Estudos científicos mostram que portadores de TDAH têm alterações na região frontal e em suas conexões com o resto do cérebro. A região frontal do cérebro é uma das mais desenvolvidas no ser humano e é responsável por inibir e controlar comportamentos inadequados, pela capacidade de prestar atenção, de memória, autocontrole, organização e planejamento. A hereditariedade, genética e comportamental, figura entre as principais causas desta alteração.

 

Rossiter e Lavaque (1995) constatataram que 20 sessões de neurofeedback produzem melhorias na atenção comparáveis a tomar Ritalina, e Fuchs et al. (2003) e Rossiter (2005), também constataram semelhante resultado, sem os efeitos colaterais do uso de ritalina. Monastra et al. (2002), em um ano de acompanhamento, verificou resultados superiores ao uso de ritalina.

 

Atualmente o TDAH é o transtorno mais comum em crianças e adolescentes, e na maioria dos casos acompanha o indivíduo na vida adulta. Caracteriza por uma combinação de sintomas de desatenção e hiperatividade-impulsividade, associado a dificuldade de aprendizagem e profissional, problemas de memória, problema de relacionamento interpessoal, entre ouros. Portadores de TDAH também tem mais propensão ao abuso de drogas e álcool, ansiedade, depressão e transtorno bipolar.

 

Curta nossa página no facebook www.facebook.com/clinicadeneurofeedback

 

 

Please reload

Post em destaque

Déficit de Atenção (TDAH) & Neurofeedback

12 Feb 2015

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga nossa página
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • b-facebook
  • b-googleplus

© 2014 por NeuroMind - Clinica de Neurofeedback.